Você já colocou na cabeça a ideia de se movimentar, sair do sedentarismo e mandar a preguiça para bem longe da sua vida. Mas talvez a decisão mais difícil seja a próxima, escolher onde treinar. E escolher a academia e a forma de treino que irá fazer é tão importante quanto tomar a decisão de fazer exercícios físicos.
E não estou falando daqueles alunos que “adoram” treinar, estou falando dos alunos que são o perfil de treinar com Personal. Daqueles alunos que precisam que troquem o horário quando eles não dormiram bem. Que mesmo o profissional tendo preparado aquele baita treino, o aluno diz que não está bem e então se tem que mudar tudo o que foi preparado.
Essa escolha deve ser bem pensada, pois você passará um bom tempo treinando no mesmo lugar. Imagina se esse local é chato, possui um Personal que não dá a atenção devida e onde você não se sente a vontade, concorda? Então você se sentirá desmotivado e deixará de ir aos treinos inventando desculpas, não é mesmo?
É aí que entra o “clima” da academia, é necessário um lugar aconchegante e harmonioso, onde o aluno se sentirá tranquilo para executar suas atividades. Favorecer o “clima” dentro da academia de certa forma traz conforto e credibilidade para os alunos, e eles saberão que ali o trabalho é feito com qualidade e que prezam pelo bem estar deles.
Gestos simples como perguntar para o aluno que música ele quer ouvir (mas não dá para agradar a todos), adequar a temperatura do ar condicionado, cuidar da limpeza e de outros detalhes contribuem para deixar os alunos mais a vontade.
Essa empatia do professor com o aluno é fundamental, assim como a sensibilidade do professor em perceber como seu aluno está naquele dia, desde o momento que ele entra na academia.
Conquistar a confiança é prioridade em um profissional, pois a proximidade com o aluno em treinar várias vezes por semana deixa essa relação de respeito e de cuidado mais estreita e com isso os resultados aparecem!
Favorecer o “clima” de uma maneira geral é colher credibilidade e fidelidade dos alunos por longo período de tempo, o que mais que um o professor quer com esses resultados? Aluno bem, Personal bem! Aluno mal não quer treinar e com isso o Personal não trabalha!
Dedicação e sensibilidade resumem o “clima” da academia, com isso o aluno terá satisfação em estar treinando num ambiente que preze pelo bem estar dele. Logo, o clima da academia será um dos melhores para conviver.