Personal Trainer ou Musculação?

Contrato um Personal Trainer ou faço Musculação?

Quando a pessoa resolve procurar uma academia a dúvida mais comum que surge é: Personal Trainer ou Musculação?

Tanto o Personal, quanto o instrutor de Musculação possuem a formação necessária para realizar bem o seu trabalho. Mas o que vai contar no final é o que a pessoa espera do treino e do resultado.

O que quero dizer com isso?

Se você optar pela Musculação, você pode até treinar todos os dias onde o professor vai explicar a maneira correta de executar os exercícios, vai preparar a sua ficha de treino e a partir de 4 a 6 semanas esses treinos serão mudados.

Porém, escolhendo um Personal Trainer, a cada treino o aluno irá encontrar estímulos diferentes. A consequência prática pode ser vista no resultado esperado que irá aparecer mais cedo se comparado com a musculação.

Isso se deve ao Personal, que a cada início de aula, leva em conta a real situação do aluno. Verificando se ele está se alimentando adequadamente, dormindo bem e se está muito cansado. A partir de então, o treino se desenvolve, claro que seguindo a periodização já preparada, mas podendo ser alterada de acordo com a situação do aluno.

Como escolher entre Personal Trainer ou Musculação?

A vantagem para você contratar um Personal Trainer é a não necessidade de se preocupar com a preparação dos aparelhos para fazer os exercícios. Pois, o Personal prepara sua sequência, planeja seu tempo de descanso, corrige sua postura e se preocupa com a execução correta.

Além disso, enquanto que o instrutor da musculação atende vários alunos por horário, o Personal atende até 2 alunos no horário previsto. Sem contar que se o aluno faltar, automaticamente o Personal entra em contato para que essa aula seja reposta.

No treino personal, o alongamento é passivo. O Personal alonga seu aluno ao final de cada treino, focando na musculatura que foi trabalhada.

O mais importante é a sua organização para realizar os exercícios com determinação e dedicação, assim seus objetivos serão alcançados.

Só falta agora escolher a maneira que você vai treinar na academia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *